Faça você mesmo: aprenda a fazer fantasia de abelha para o Carnaval

É tempo de Carnaval. Tempo de folia, de muita alegria! Época incrível para a criançada se jogar na diversão e aproveitar para liberar todas as energias. Nos blocos carnavalescos, nas festas de rua ou no agito em casa, a data pede por muito brilho, descontração e uma linda fantasia.

Já mostramos aqui dicas bem criativas para decorar a festança de casa. Agora, a gente ensina a fazer o look perfeito para entrar em sintonia com toda essa animação. E vale de tudo, hein? Fantasias fofas, de monstros, de super-heróis, inusitadas, etc. O que não pode é ficar de fora e não se deixar contagiar pelo alto astral.

Prepare os materiais, preste atenção no passo a passo e mãos à obra para fazer uma fantasia de abelhinha! A meninada vai adorar o resultado e vai curtir o Carnaval de um jeito super encantado.

faca-voce-mesma-fantasia-para-o-carnaval

O que vai precisar?

– tecido preto
– agulha e linha preta
– 2 bolinhas de isopor
– tiara de festa
– papel EVA preto
– velcro
– regata amarela
– short preto

Como fazer?

faca-voce-mesma-fantasia-para-o-carnaval-2

Alinhave tiras do tecido preto para fazer o franzido. As tiras podem ter aproximadamente 8 cm de largura. Costure em todo o comprimento da regata para conseguir o efeito listrado da barriguinha das abelhas.
– Desenhe as asinhas da abelha no papel EVA, conforme a imagem. Cole um pedaço de velcro nas costas da regata para conseguir colocar a asinha.
– Para fazer as anteninhas, reaproveite tiaras de festa e coloque duas bolinhas de isopor pintadas de amarelo.

Depois, é só vestir a regatinha e combinar com o shortinho preto para a fantasia ficar completa!

faca-voce-mesma-fantasia-para-o-carnaval-3

Uma graça, né? ♥

Via Revista Quem