Faça Você Mesmo: Caça ao Tesouro

Uma das dicas que nós demos nesse post foi a elaboração de uma brincadeira de caça ao tesouro, para fazer a garotada gastar toda aquela energia acumulada e promover integração com a natureza. Nesse passo a passo, você pode criar o seu próprio jogo e desafiar seu pequeno a encontrar todos os objetos.

Além da diversão ao ar livre, a criança também pode aprender nomes de objetos que ainda não conhece e lidar com novas cores e texturas! Para isso, a nossa caça ao tesouro tem como intuito que os pequenos encontrem os componentes que são retratados nas fotos. Muita curiosidade e descobertas em uma única brincadeira!

Veja como é fácil de fazer:
Materiais para criar o jogo:

  • Fotos de objetos externos que tenham no seu quintal ou no local onde a criança irá brincar;
  • Formas para cupcakes;
  • Fita adesiva dupla-face
  • Tesoura

Já reuniu tudo que precisava e imprimiu as fotos? Então vamos para o passo-a-passo:

passo 1 - caça ao tesouroCom o uso da tesoura, recorte as fotos no formato de círculos e cole um pedaço de fita adesiva dupla-face no verso da imagem.

passo 2 - caça ao tesouro

Cole as fotos no fundo das cavidades da sua forma para cupcakes, ajustando as imagens com os dedos até ficarem firmes. Preencha todos os buracos!

passo 3 - caça ao tesouro

Agora é só sair com o seu filho para ele coletar os tesouros! Deixe ele fazer as descobertas sozinho e o motive a dizer o nome e as cores dos objetos.

Após terminar a brincadeira, é só remover as imagens e lavar a forma para deixá-la pronta para uma nova caça ao tesouro futuramente. É diversão na certa!

Via: Mundo de Ideias HP